Neste golpe, os criminosos criam sites falsos que simulam a página oficial da Migu Ponto Com com objetivo de enganar as pessoas e assim obter dados de cartões de crédito ou emitir boletos falsos.
Na maioria das vezes esses sites terminam .com, .net ou tem as URLs (endereços) com letras diferentes, trocadas por números, que podem confundir os clientes.
Alguns exemplos podem ser: migumercado1.com ao invés de migumercado.com.br.
Tem sido cada vez mais comum o roubo de dados de clientes através de sites falsos com ofertas de empregos inexistentes ou de cursos que “garantem” a contratação. Desconfie de promessas de indicação, principalmente se for solicitado dinheiro em troca.
É importante frisar que a Migu Mercado não realiza treinamentos pagos com promessa certa de contratação futura. Os processos seletivos para novas oportunidades na empresa sempre são realizados de forma gratuita e as vagas são divulgadas nos canais oficiais da loja.
Assim como nos sites fakes, pessoas mal-intencionadas criam perfis falsos nas redes sociais para aplicar golpes nos clientes. Esses perfis fakes têm nomes muito parecidos com os oficiais e interagem nas redes sociais se fazendo passar pela empresa para conseguir informações pessoais.
Sempre que você suspeitar de um perfil ou página fake, nos informe.
A estratégia dos criminosos é entrar em contato com possíveis clientes e fingir ser vendedor da loja para aplicar golpes. Desconfie em casos de solicitações de dinheiro para entrada, pedidos de depósito e verifique a veracidade dos boletos.
O WhatsApp tem sido muito usado para a prática de golpes. Nunca informe seus dados pessoais ou códigos recebidos em seu celular a terceiros. Evite também deixar o celular desbloqueado perto de desconhecidos, pois isso permite que alguém se conecte à sua conta pelo WhastApp Web.
Nesta técnica de golpe os criminosos enviam um e-mail com falsas promoções sedutoras para que você clique no link e seja contaminado por um vírus, cavalo de tróia e ransomware. Atualmente, nossos e-mails são direcionados a você, contendo seu nome inicial e enviado a partir do seguinte remetente: contato@migumercado.com.br.
Além disso, também temos os parceiros de comunicação que enviam um e-mail pra você sobre atualizações do seu pedido:
O boleto bancário é uma das formas de pagamento mais usadas pelos consumidores. E criminosos têm se aproveitado desse meio para aplicar golpes. A estratégia dos fraudadores consiste em adulterar os dados do boleto para que o valor pago caia direto na conta do golpista.
Para enganar as vítimas, os criminosos usam de diversos artifícios, enviam os boletos falsos por e-mail, WhatsApp, Correios, mandam SMS e até ligam para fazer a cobrança.
Caso você receba uma fatura com alguma dívida que não é do seu conhecimento ou tem dúvida sobre a veracidade da cobrança, entre em contato com nossos canais de atendimento. Confira também algumas dicas para não cair nessa armadilha: